De repente grávida!

Nosso primeiro encontro, nosso noivado e primeira foto grávidos!

Conheci o Talles há pouco mais de 3 anos, com 4 meses namorando passamos a morar juntos. Ele deixou a casa da mãe para ir morar na minha, a princípio, temporariamente. Eu estava vivendo um momento muito difícil e a presença dele foi fundamental para que eu aprendesse a conviver com uma nova realidade. Por muitas vezes, foi ele quem me apontou novas direções, ou assumiu pra si os meus problemas. Não sei se teria conseguido sem ele! As dificuldades que enfrentamos nos uniram e fortaleceram nossos laços. Com pouco tempo juntos eu já tinha certeza absoluta, de que ele era o marido com que sempre sonhei, e de que ele seria um ótimo pai para os filhos que eu gostaria de ter!

Não foi uma experiência fácil, não só pelas circunstâncias! É muito difícil ocupar o mesmo espaço que uma pessoa completamente diferente de você, mas conseguimos consolidar um relacionamento estável, baseado em muita amizade, confiança e respeito. Cada um com seu espaço e sua liberdade… Hoje a gente conta nos dedos as brigas sérias e raramente se lembra quando foi a última briga boba! Nunca demos tempo, nunca terminamos, enfrentamos todos os momentos ruins juntos, com muito diálogo, carinho e bom humor! Tudo se torna mais fácil se você ama e admira, de coração, a pessoa com quem escolheu estar… Literalmente, escolhemos um ao outro! Fiz essa escolha consciente de quem ele era e, principalmente, de quem eu era ao lado dele, de quem eu gostaria de ser por ele…

Há seis meses havíamos nos mudado para uma outra casa, só nossa, quando uma novidade redirecionou todos os nossos planos. No dia 10 de janeiro descobri que estava grávida! A minha menstruação nem tinha atrasado ainda, mas dentro de mim eu já sentia que ela não chegaria. Fiquei uma semana inteira fazendo contas, para ter certeza de que realmente não estava atrasada! No sábado, não aguentei a ansiedade e compramos um teste de gravidez na farmácia. A segunda listrinha era quase invisível, mas estava lá… Fizemos mais um teste  e, na segunda-feira, fomos ao laboratório fazer um exame de sangue. Positivo! Eu estava grávida sim, pelas minhas contas, há três semanas!

teste-positivo

Quase invisível, mas a segunda listrinhas está lá: Positivo! 😮

No primeiro momento levamos um susto! Ter filhos sempre foi nosso sonho, mas era um plano distante. Ainda não estávamos preparados para ter um bebê, nem havíamos nos casado ainda! O cenário era o mais complicado possível, mas era um bebê… Um bebezinho! Uma vida crescendo dentro da minha barriga, um pedacinho de nós dois… Era impossível não nos derretermos! Rapidinho a novidade entrou na rotina e se tornou o centro dos planos! Materialmente eu não estava preparada para ser mãe, mas em meu coração, eu tinha certeza de que faria todo o possível para proporcionar ao nosso bebê o conforto que ele precisaria para o nascimento. Já me sentia muito mãe! Com menos de um mês, as coisas pareciam mais simples… Nossa família deu todo o apoio possível, o Talles conseguiu o estágio que buscava e tudo se acalmou!

A chegada de um bebê abriu muitas portas e mudou minhas perspectivas para melhor… Adiamos alguns planos, mas não significa que não os realizaremos! Nossa vida está apenas começando, ainda temos muito tempo pela frente… Talvez, o fato de ter um filho nos motive ainda mais a lutar por esses projetos futuramente. Compartilhar essas realizações com nosso bebê pode torná-las ainda mais prazerosas, além de servir de ensinamento para ele… Sabemos que ser pais não é uma tarefa simples ou fácil, mas é preciso encarar os fatos de maneira positiva, para conseguir perceber as boas recompensas que a vida proporciona! Para nós, um filho é muito mais do que uma recompensa, é uma benção, um presente de Deus, uma dádiva para a vida toda!

gravidinhos

16, 19 e 26 semanas de gestação! 🙄

Estar grávida é transformador! A cabeça e o corpo mudam o tempo todo, mas de todas as mudanças, a mais importante tem sido a proximidade das pessoas que nos querem bem! Quanto calor e carinho temos recebido dos nossos familiares e amigos, mesmo os distantes… Isso não tem preço! Me sinto uma pessoa de sorte! Isso só se confirmou quando, com 13 semanas – no ultrassom de translucência nucal, descobrimos que estamos a espera de uma menininha. Sempre nos imaginamos pais de uma mocinha! O nome, que já estava escolhido há muito tempo, será Lívia! Não é um sonho?! 😀

Como resistir a essas fofuras?

Como resistir a essas fofuras? ❤

Nas próximas postagens pretendo relatar tudo sobre essa nova fase. Os meus dramas e delícias da maternidade! Quero registrar os acontecimentos que precederam a chegada da nossa pequena, para que ela possa ver futuramente que, apesar das dificuldades, esperar por ela tem sido a experiência mais linda que já vivenciei. Espero muito que goste!

assinatura post

Deixe um comentário

